Em Picuí, alunos da Escola Josefa Suelene realizam plantio de árvores no pátio - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, alunos da Escola Josefa Suelene realizam plantio de árvores no pátio

Em Picuí, alunos da Escola Josefa Suelene realizam plantio de árvores no pátio

COMPARTILHE
Assessoria -

Na manhã desta quarta-feira (7), alunos e professores, acompanhados da articuladora pedagógica, visitaram as novas dependências da EMEF Josefa Suelene de Araújo, localizada no bairro Cenecista e na oportunidade os alunos realizaram o plantio de várias árvores no pátio da escola. 


A referida instituição de ensino, atende 75 alunos, conta com 6 professores e nessa semana desenvolve mais uma ação do Projeto Repensar, com a arborização do pátio interno da escola em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Todas as ações são realizadas pelos alunos que são protagonistas de todas as ações desenvolvidas.


─ O referido projeto tem como objetivos de ensino e aprendizagem: Reconhecer implicações ambientais da produção e consumo de objetos, Conhecer os 4R’s e relacioná-los ao consumo consciente, Vivenciar e compreender a importância de práticas de atuação local para a diminuição de danos ao meio ambiente, e Arborizar o pátio interno da escola, produzir uma horta escolar como também a produção de vídeos temáticos ─ disse Lêka.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.