MaisPB -

Ao Portal, o responsável pela Gerência Executiva de Monitoramento e Hidrometria, Alexandre Magno, informou que os próximos momentos de chuva só devem acontecer entre meados de janeiro e início de fevereiro, o que deixa a situação dos reservatórios ainda mais em alerta.
Segundo Alexandre, apesar do número de barragens em estado crítico chegar a 24, até que o período de chuva retorne outras represas podem chegar a esse nível, já que 34 açudes têm até 19% da capacidade total e já estão em observação.
Ainda assim, Alexandre explica que nem todos os reservatórios afetam a população, pois alguns tem água salobra ou outras condições que impedem sua distribuição para as cidades.
Entre os que estão em nível crítico e totalmente seco, conforme o último levantamento do órgão, está o açude Caraibeiras, localizado no município de Picuí, o açude Curimataú, que fica na cidade de Barra de Santa Rosa, o de Emídio, em Montadas e o reservatório Ouro Velho, situado em Ouro Velho.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.