Ascom -

De acordo com a coordenação, a Rede, que funciona em tempo integral durante todo o ano, tem como um de seus principais objetivos a busca ativa de crianças com cardiopatias que, ao serem diagnosticados os problemas, passam a receber tratamento especializado, inclusive com acesso a procedimento cirúrgico, quando necessário. O apoio dos municípios, por meio de sua Atenção Básica, é outro fator importante, realizando a triagem e apresentando a demanda à Rede Cuidar.
“Já é a terceira vez que Picuí recebe a caravana e estamos felizes por mais uma vez dar todo suporte necessário e logístico para a realização desse evento que só traz benefícios para população”, disse o prefeito Olivânio Remígio.
A Secretária de Saúde, Janaína Almeida, esteve participando do evento e conversou com os coordenadores da ação. “Todo trabalho realizado pela Rede Cuidar é de extrema importância para as pessoas que precisam utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) e a parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado é essencial para o sucesso de todos”, disse.
Ainda de acordo com a coordenação, a meta é atender 1.300 pacientes, sendo 100 em cada município sede que recebe a visita da Rede Cuidar. Cada um desses pacientes recebe outros atendimentos, de psicologia, serviço social, odontologia, enfermagem, clínica, nutrição dentre outros, números que podem chegar a 6.500 atendimentos nos 13 dias de Caravana.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.