Shows musicais animam hoje a 41ª Festa do Milho em Baraúna, PB; conheça história - Jornal Diário do Curimataú
Shows musicais animam hoje a 41ª Festa do Milho em Baraúna, PB; conheça história

Shows musicais animam hoje a 41ª Festa do Milho em Baraúna, PB; conheça história

COMPARTILHE
Redação / Agradecimentos Fagner Giminiano /José Júlio -



Festa 2019
A cidade de Baraúna, Seridó Paraibano, realiza  neste sábado, 15, shows musicais com banda Feras e Rodolfo Lopes, encerrando a 41ª Festa do Milho.

O evento é gratuito na praça de eventos, iniciando a partir das 22 horas com o cantor Rodolfo Lopes.



História

A primeira festa do milho em Baraúna aconteceu em junho de 1978 com o pavilhão ao lado do mercado público
Criada pela professora Edvan Gomes e diretora da escola municipal Felipe Rodrigues de Lima, na época. A festa tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para comprar equipamentos para escola.
O evento contava com leilões, escolha da Rainha do milho, quadrilhas juninas, casamento matuto, shows musicais no pavilhão, muito forró pé de serra, dentre outros atrativos da cultura local.


Cartaz da Segunda Festa em 1979

Esse ano a festa iniciou na quarta-feira, 12, com apresentações de Cantores Locais de Embolada de Coco, Grupo musical da escola de musica do município,
Concurso de Dança da Terceira Idade e
Quermesse com Comidas Típicas.

No decorrer da semana aconteceram apresentações de quadrilhas juninas.






Ao longo dos 41 anos, a festa do milho é um dos principais eventos da cidade, no decorrer das 4 décadas a festa adaptou-se as mudanças da sociedade mas mantém viva a tradição do evento com apresentações culturais, forró pé de serra, quadrilhas juninas e shows musicais.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.