Serra dos Brandões e Santa Luzia vivenciaram suas festas juninas neste final de semana - Jornal Diário do Curimataú
Serra dos Brandões e Santa Luzia vivenciaram suas festas juninas neste final de semana

Serra dos Brandões e Santa Luzia vivenciaram suas festas juninas neste final de semana

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

Os distritos de Serra dos Brandões e Santa Luzia do Seridó, município de Picuí, viveram neste final de semana suas tradicionais festas juninas.

No sábado dia 15, a festança aconteceu em Serra dos Brandões com animação de Juninho Santos & Banda e em seguida ‘Farra da Pegação’.

No domingo (16), foi a vez de Santa Luzia do Seridó, receber a caravana do forró e a animação ficou por conta do forró pé de serra dos ‘bandeiras do forró’ e Elaine Santos – a revelação do forró romântico.  


Vários números culturais desenvolvidos pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino, nos referidos distritos, foram apresentados. A quadrilha junina ‘Levanta a Poeira’ se apresentou com a dança tradicional das festas juninas que ocorrem no mês de junho no Brasil.

As festividades acima, integram a programação do Arraiá das Escolas da Rede Municipal de Ensino, que vem sendo realizado desde o primeiro ano da administração municipal – Governo da Participação – a pedido das comunidades.

Os eventos vêm sendo prestigiados pelo prefeito constitucional Olivânio Remígio, pela primeira dama Adriana Lucena, gestores escolares, secretários municipais, assessores, agentes políticos, etc.

O arraiá prossegue até quarta-feira (19), como mostra a programação abaixo:
  


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.