Preço médio do litro da gasolina aumenta a partir de 1º de julho - Jornal Diário do Curimataú
Preço médio do litro da gasolina aumenta a partir de 1º de julho

Preço médio do litro da gasolina aumenta a partir de 1º de julho

COMPARTILHE
PBhoje -

O preço médio do litro da gasolina comum na Paraíba vai aumentar a partir de 1º de julho. A nova tabela foi publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) no Diário Oficial da União. Na Paraíba, o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) será de R$ 4,5482. Em junho, o valor fixado foi de R$ 4,5076.
O valor do ICMS que incide sobre o preço final dos combustíveis é calculado através de uma substituição tributária, ou seja, o ICMS não é cobrado sobre a base do preço de produção dos combustíveis e sim sobre o preço final de comercialização a pessoa física. Isso proporciona aos estados uma arrecadação maior de tributos sobre os combustíveis, bem como o acompanhamento da volatilidade das eventuais mudanças comerciais que existam no mercado de competição entre os postos revendedores.
A tabela traz os preços médios em todos os estados e no Distrito Federal.






Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.