Governo Bolsonaro deixa Picuí, Baraúna mais 74 municípios fora do pagamento do Garantia Safra 2017/2018 - Jornal Diário do Curimataú
Governo Bolsonaro deixa Picuí, Baraúna mais 74 municípios fora do pagamento do Garantia Safra 2017/2018

Governo Bolsonaro deixa Picuí, Baraúna mais 74 municípios fora do pagamento do Garantia Safra 2017/2018

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

Com exceção de Frei Martinho e Soledade, os demais 76 municípios que integram a região 2 do programa Garantia Safra, ficarão fora do pagamento referente a perda de safra 2017/2018. O Governo Federal oficializou os municípios, com base em dados coletados informando que não houve seca agrícola nestes municípios.

O Governo do Estado, os municípios e os agricultores fizeram suas partes realizando suas contrapartidas, mas infelizmente o Governo Federal entendeu que de acordo com as informações recebidas houve safra suficiente para não realizar o pagamento nessa região.  

Com esta decisão, agricultores de Baraúna, Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, entre outros municípios do Seridó e Curimataú ficarão sem receber o referido seguro. 

Os prefeitos vão entrar com uma contestação desses dados e tentar reverter a situação.

Os chefes dos executivos municipais também foram informados que ocorrerão mudanças no programa, mas não adiantaram quais serão.

─ Nós não sabemos que mudanças serão essas, mas nós aconselhamos os agricultores que continuem realizando suas inscrições, pois dão a garantia de que precisam desse benefício e essas inscrições servirão como documentos, não podemos desanimar e continuaremos lutando ─ disse Ranieri Ferreira, secretário de agricultura de Picuí.  



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.