Começa o cadastramento dos classificados na primeira chamada da UFCG - Jornal Diário do Curimataú
Começa o cadastramento dos classificados na primeira chamada da UFCG

Começa o cadastramento dos classificados na primeira chamada da UFCG

COMPARTILHE
Ascom -

Foram convocados 1.168 candidatos


Acontece nesta terça e quarta, dias 25 e 26, o cadastramento (registro acadêmico) dos candidatos convocados na primeira chamada da lista de espera do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram convocados 1.168 candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes.

Veja aqui a primeira chamada.
O cadastramento (registro acadêmico) acontece das 8h às 11h e das 14h às 17h, na coordenação do curso para qual o estudante foi classificado. O procedimento é obrigatório para garantir a vaga na UFCG e deverá ser feito presencialmente pelo candidato ou por procurador legalmente constituído para esse fim.

Veja no edital toda a documentação necessária.

Matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento é o procedimento por meio do qual o candidato classificado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo.

A matrícula em disciplinas dos alunos ingressantes também é obrigatória e deverá ser realizada no dia 29 de julho, também na coordenação do curso para o qual foi selecionado. As aulas do Período 2019.2 terão início no dia 6 de agosto.

Chamadas

Estão previstas até sete chamadas para os inscritos na lista de espera para cursos da UFCG, conforme a existência de vagas. Cada uma delas respeitará a classificação para vagas de ampla concorrência e as reservadas para cotas. A segunda chamada está programada para a próxima sexta, dia 28.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.