Luiz Couto, secretário da SEAFDS, esteve presente na solenidade de lançamento do Programa Primeira Chance - Jornal Diário do Curimataú
Luiz Couto, secretário da SEAFDS, esteve presente na solenidade de lançamento do Programa Primeira Chance

Luiz Couto, secretário da SEAFDS, esteve presente na solenidade de lançamento do Programa Primeira Chance

COMPARTILHE
Assessoria -


O Edital foi lançado nesta segunda-feira (27), pela secretaria de Educação Ciência e Tecnologia e demais secretarias de governo.

O programa é direcionado a estudantes da Rede Estadual de Ensino. Vai funcionar com um banco de talentos composto por currículos com competências e habilidades dos estudantes egressos da rede estadual e qualificados por programas governamentais.

O Secretário da Agricultura Familiar, Luiz Couto, havia solicitado ao governo para que os editais contemplassem os estudantes das escolas do campo. O secretário assinou um Termo de Cooperação Técnica, com as Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e com a Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico; e todas assinaram Termo de Cooperação com a Superintendência Regional do Trabalho e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Luiz Couto tratou com Antônio de Pádua, que coordena o Programa Primeira Chance, sobre os próximos passos na articulação com os demais órgãos e Antônio de Pádua explicou que cada órgão vai especificar um setor que trabalhe com os arranjos produtivos locais (APLs) que serão o elo entre o programa e o setor produtivo.

"É uma oportunidade que o governo abre para os estudantes se qualificarem com cursos oferecidos nas escolas técnicas, ofertando estágios e abrindo caminho para que esses estudantes entrem qualificados no mercado de trabalho. É uma função pedagógica, econômica e social de relevante importância para os estudantes e suas famílias", afirmou Couto.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.