Em Picuí, engenheiros do FNDE vistoriam e liberam creche do Bairro Limeira para funcionamento - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, engenheiros do FNDE vistoriam e liberam creche do Bairro Limeira para funcionamento

Em Picuí, engenheiros do FNDE vistoriam e liberam creche do Bairro Limeira para funcionamento

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

De acordo com uma postagem numa rede social, feita pelo procurador jurídico do município Dr. Joagny Augusto; nesta terça-feira (28), Picuí recebeu a visita de engenheiros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – e na oportunidade realizaram a vistoria final na creche Profª Maria Edite de Medeiros Dantas, localizada no Bairro Limeira.

De acordo com a postagem, apesar das inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia atestou que o prédio está apto para funcionar.

─ Estamos recebendo a visita dos engenheiros do FNDE que estão realizando a vistoria final da creche do Bairro Limeira. Mesmo com as inconsistências deixadas pela gestão anterior, a engenharia nos deu o atesto para funcionamento. Matrículas já foram iniciadas. Em breve, estaremos inaugurando esta importante obra ─ postou o Dr. Joagny.

A referida instituição de ensino recebeu recursos do Governo Federal – através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, no valor de R$ 1.390.000,02, (Um milhão, trezentos e noventa mil reais e dois centavos).

Iniciada em 2012, a obra encontrava-se inacabada e praticamente abandonada quando o atual prefeito assumiu os destinos do município. Olivânio usou todos os meios possíveis para que a empresa concluísse a obra.

Recentemente o prefeito Olivânio Remígio e o procurador jurídico do município Dr. Joagy Augusto, estiveram em Brasília e numa vista ao FNDE, solicitaram a liberação da referida unidade de ensino.

A administração municipal busca reforçar as políticas públicas de desenvolvimento educacional, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, ofertando uma boa educação infantil e garantindo que mães e pais possam se dedicar ao sustento da família.

Nos próximos dias a creche será inaugurada e colocada em funcionamento.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.