Em caso raríssimo, vaca pare bezerras trigêmeas, todas com marca em forma de coração na cabeça - Jornal Diário do Curimataú
Em caso raríssimo, vaca pare bezerras trigêmeas, todas com marca em forma de coração na cabeça

Em caso raríssimo, vaca pare bezerras trigêmeas, todas com marca em forma de coração na cabeça

COMPARTILHE
G1 -


Bezerras nasceram com marca em forma de coração na cabeça, em Goianésia, Goiás,
 Foto: Reprodução/TV Anhanguera 
A vaca Neblina, da raça Girolando pariu bezerras trigêmeas, todas com uma marca de nascença na cabeça em forma de coração, igual à que ela também tem. 

O nascimento de trigêmeos em gado por fecundação normal é considerado raríssimo, com a chance de 1 caso em 100 mil. O caso aconteceu em uma fazenda de Goianésia, na região central de Goiás.
Quase todos os animais dessa raça têm uma mancha na testa. No caso da Neblina, o desenho é de um coração. As três bezerras, vinda de uma gestação natural, nasceram com a mesma marca e na mesma posição. “É uma característica que passou de mãe para filha”, disse a estudante Ana Clara Alves, de 12 anos, que sonha em ser veterinária.
O caso surpreendeu a todos da família. “Eu tenho 60 anos e ter gêmeos assim eu nunca vi”, disse o produtor rural Osvaldo Barbosa.
A Neblina quase chegou a ser descartada da produção de leite devido ao baixo rendimento. Porém, agora, ela está produzindo cerca de 35 kg de leite por dia.
“É raríssimo, principalmente trigêmeos. E outra raridade, ainda: os três sobreviverem. Normalmente um ou dois sobrevivem, o terceiro morre. E outra coisa foi que a natureza fez com que a fêmea bovina produzisse só um [filhote]. Quando pare, até a fêmea tem algum problema pós-parto e esse animal não teve nada disso”, disse o veterinário Pedro Antônio Rodrigues.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.