Assessoria -

Para a audiência de Cuité devem participar a população dos 12 municípios que integram a região: Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego. Para a de Guarabira os municípios de Alagoinha, Araçagi, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Serra da Raiz e Sertãozinho.
As plenárias do Orçamento Democrático contam com a presença do governador João Azevêdo e de toda a equipe técnica do governo para a escolha de prioridades de investimentos nas regiões. O chefe do executivo também tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras em todo o Estado.
As plenárias públicas são a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões. O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018).
A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo, além de também serem pontuadas no dia e locais das audiências.
As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril, já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Pombal, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.
Regiões e prioridades já eleitas:
Itaporanga - educação, estradas de rodagem e saúde
Princesa Isabel - infraestrutura, saúde e estradas de rodagem
Esperança - saúde, estradas de rodagem e educação
Solânea - educação, saúde e infraestrutura
Sousa - educação, infraestrutura e abastecimento de água
Cajazeiras - Educação, infraestrutura e estradas de rodagem
Campina Grande - Educação, infraestrutura e segurança pública
Sumé - agricultura, pecuária e pesca, saúde e segurança pública
Catolé do Rocha – saúde, educação e recursos hídricos
Pombal – educação, saúde e segurança pública
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.