CMDCA-Picuí eConselho Tutelar realizam campanha contra venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes - Jornal Diário do Curimataú
CMDCA-Picuí  eConselho Tutelar realizam campanha contra venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

CMDCA-Picuí eConselho Tutelar realizam campanha contra venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes

COMPARTILHE
Ascom -


Seguindo o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que diz que "vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos é crime", e acompanhando a realidade vivenciada no município de Picuí, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar lançaram a "Campanha contra a Venda de Bebidas Alcoólicas para Crianças e Adolescentes" neste sábado, dia 04 de maio. A campanha tem por finalidade sensibilizar os proprietários de bares, espetinhos, restaurantes, supermercados e a sociedade civil, no tocante à proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
O presidente do Conselho Tutelar, Júnior Silva, destaca os riscos que o álcool trás para as crianças e adolescentes, uma vez que o álcool é a porta de entrada para o uso das demais drogas; ele também alerta sobre as consequências para aqueles que vendem ou fornecem bebidas aos menores de 18 anos. Já a presidente do CMDCA-Picuí, Francinete Cunha, enfatiza a necessidade de todos se engajarem nessa campanha, pois acredita que é dever de todos os cidadãos denunciarem a venda de bebidas à crianças e adolescentes, haja visto que é papel de toda a sociedade zelar pela garantia e defesa dos direitos dos mesmos.
 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.