AL aprova lei que prevê dias específicos para cortes de energia, água e telefone - Jornal Diário do Curimataú
AL aprova lei que prevê dias específicos para cortes de energia, água e telefone

AL aprova lei que prevê dias específicos para cortes de energia, água e telefone

COMPARTILHE
Assessoria -
A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba aprovou por unanimidade projeto de lei do deputado Ricardo Barbosa (PSB) que impede o corte por inadimplemento de água, energia e telefone durante os finais de semana, feriados e sextas-feiras.
O corte estaria proibido a partir das 12 horas de sexta-feira até 8 horas de segunda-feira, e entre as 12 horas do dia útil anterior e 8 horas do dia subsequente a feriados nacionais, estaduais ou municipais.
Pelo projeto de Barbosa, o consumidor que tiver suspenso o fornecimento nos dias especificados terá o direito de acionar juridicamente a empresa concessionária por perdas e danos, além de ficar desobrigado do pagamento do débito que originou o corte. O Supremo Tribunal Federal declarou constitucional lei semelhante do Estado do Paraná.
“A suspensão do fornecimento desses serviços não deve ser uma punição inflexível e cruel, que exponha a vexame a família do inadimplente”, comentou o deputado.
 
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.