Iniciadas atividades do PET Saúde/Interprofissionalidade em Cuité e Nova Floresta - Jornal Diário do Curimataú
Iniciadas atividades do PET Saúde/Interprofissionalidade em Cuité e Nova Floresta

Iniciadas atividades do PET Saúde/Interprofissionalidade em Cuité e Nova Floresta

COMPARTILHE
Ascom -



Ações estão sendo desenvolvidas junto a serviços de saúde públicos, equipamentos sociais e a comunidade.  

Foram iniciadas, no início deste mês, nas cidades de Cuité e Nova Floresta, Curimataú paraibano, as atividades do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-SAÚDE/Interprofissionalidade), realizado em parceira com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cuité, 4ª Gerência Regional de Saúde do Estado da Paraíba e Secretarias de Saúde dos dois municípios.

As atividades estão sendo desenvolvidas junto a serviços de saúde públicos - a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) -, equipamentos sociais e a comunidade. O PET Saúde em Cuité e Nova Floresta abarcam os eixos de trabalho ‘Práticas Integrativas e Complementares, Educação Popular em Saúde, Gestão, e Meio Ambiente e Saúde’. 

As ações nas duas cidades envolvem 49 bolsistas e 12 voluntários entre tutores (professores do campus Cuité da UFCG), preceptores (profissionais da Rede Municipal e Estadual de Saúde) e estudantes dos cursos de Farmácia, Nutrição, Enfermagem e Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.

O Programa, financiado pelo Ministério da Saúde e organizado pelo DEGES/SGTES/MS, já vinha promovendo alguns momentos de formação e pactuação desde dezembro de 2018. Contudo, o Ministério da Saúde divulgou o mês de abril como o início oficial das atividades. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.