Escolas da rede municipal de Picuí são contempladas com internet de alta velocidade - Jornal Diário do Curimataú
Escolas da rede municipal de Picuí são contempladas com internet de alta velocidade

Escolas da rede municipal de Picuí são contempladas com internet de alta velocidade

COMPARTILHE
Ascom -

As escolas da Rede Municipal de Ensino João Belo Alves (Serra dos Brandões), Macário Zulmiro da Silva (Santa Luzia) e Antônio Ferreira da Costa (Lagedo Grande) foram contempladas com internet de alta velocidade por meio do Ministério da Educação (MEC) como parte do programa de Inovação Educação Conectada.

De acordo com o MEC o objetivo é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satélite, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.
Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação.
O termo de adesão com o MEC da Educação Conectada foi assinado no dia 27/12/2017. Essa política de Inovação a Educação Conectada foi instituída pelo Decreto n. 9.204, de 23 de novembro de 2017. Nessa primeira fase foram contempladas as três escolas citadas acima, já pré-selecionadas pelo MEC e a partir de 2020 serão contempladas mais 10 escolas.
Para o Ministério da Educação, a realidade brasileira é um desafio para as metas do programa que pretende capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.