Cães do Projeto OnCãoterapeutas serão atrações da X Semana da Enfermagem da UFCG em Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Cães do Projeto OnCãoterapeutas serão atrações da X Semana da Enfermagem da UFCG em Cuité

Cães do Projeto OnCãoterapeutas serão atrações da X Semana da Enfermagem da UFCG em Cuité

COMPARTILHE
Ascom -


Os cães Lucca e Rafa que fazem parte do projeto OnCãoterapeutas da Paraíba estão entre as atrações da X Semana da Enfermagem da UFCG, que será realizada nos dias 08 e 09 de maio, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité. Eles estarão presentes na abertura da Semana que acontecerá às 14h, no Auditório do CES.


Os dois cachorros fazem visitas a hospitais e asilos, com objetivo de proporcionar momentos de descontração e alegria, sobretudo àquelas pessoas que sofrem de uma doença que ameaçam à continuidade da vida. Em outubro de 2018, os cães visitaram a ala pediátrica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) - vinculado à UFCG e à Rede Ebserh, durante o I Fórum de Cuidados Paliativos do HUAC.
O projeto OnCãoterapeutas, pioneiro no estado, foi criado pela enfermeira e professora Layze Leal Almeida que será uma das palestrantes da Semana.
Durante o evento de apresentação dos cães, será lançando o Projeto ‘Patinhas de Coração’, de autoria da professora Glenda Agra do CES/UFCG. A docente ministra a disciplina Cuidados Paliativos que também aborda a temática Terapia Assistida por Animais. O projeto a ser desenvolvido também contará com a participação dos OnCãoterapeutas.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.