Prefeitura de Picuí realizou palestra sobre autismo infantil - Jornal Diário do Curimataú
Prefeitura de Picuí realizou palestra sobre autismo infantil

Prefeitura de Picuí realizou palestra sobre autismo infantil

COMPARTILHE
Ascom -

A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Deporto realizou na última terça-feira (26), mais uma palestra sobre o Autismo infantil que foi ministrada pelo psicólogo clínico e educacional Daniel Macedo.

O evento aconteceu no Auditório Municipal Djailma Vasconcelos e contou com a presença de professores da educação dos anos finais do Ensino Fundamental como também com a presença de pais de alunos com autismo que receberam acolhimento e orientações de como melhor lidarem com os filhos.

Psicólogo Daniel Macedo - palestrante - Imagem: Divulgação 

De acordo com o palestrante Daniel Macedo, “O Autismo é uma síndrome, definida por alterações presentes, desde idades muito precoces, tipicamente antes dos três anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios qualitativos na comunicação, na interação social e demais aspectos do desenvolvimento neuropsicológico da criança, sendo hoje um fenômeno que tem aumentado no mundo inteiro cujo tratamento envolve várias áreas da Saúde Mental”.  Aconteceu também a partilha de conhecimentos sobre o assunto em pauta, como também fortalecimento de momento formativo para os profissionais da educação.

A Realização dos Horários de Trabalho Coletivos mensal, tem como objetivo fortalecer a formação continuada em serviço para os professores do Sistema Municipal de Ensino com temáticas que atendam a demanda desde a da Educação Infantil aos anos finais do Ensino Fundamental e professores da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.