Paraibana será indenizada por receber cartão de banco não solicitado - Jornal Diário do Curimataú
Paraibana será indenizada por receber cartão de banco não solicitado

Paraibana será indenizada por receber cartão de banco não solicitado

COMPARTILHE
Correio -


O envio de um cartão bancário sem solicitação de uma consumidora paraibana vai render a ela uma indenização por danos morais de R$ 8 mil. A decisão foi tomada pela Segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que manteve decisão de primeiro grau de condenação do banco.
Conforme o processo, a consumidora não solicitou a emissão do cartão e ainda teve o nome incluído em cadastro dos órgãos de proteção ao crédito.
Na decisão, o relator do processo, desembargador Abraham Lincoln, disse que a emissão e entrega do cartão sem solicitação é uma prática comercial abusiva que resulta em ato ilícito indenizável.
O magistrado considerou suficiente o valor de R$ 8 mil fixado na sentença como meio de reparar a autora pelos danos morais sofridos em razão dos atos de envio e cobrança de valores em cartão de crédito não solicitado.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.