Em Picuí-PB, açude da Caraibeira começa a receber água - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí-PB, açude da Caraibeira começa a receber água

Em Picuí-PB, açude da Caraibeira começa a receber água

COMPARTILHE
Portal do curimataú - 

Os nordestinos têm o dia de São José como experiência de chuva. Não é que choveu mesmo em Picuí, Seridó paraibano. Para os agricultores que com sua fé inabalável, acredita que se chover no dia de são José, a invernada será boa durante o período chuvoso, desde o fim da tarde desta terça-feira (19), o rio de águas belas que deságua no açude Caraibeira do município de Picuí, está com um bom volume de água descendo em seu leito.

Com o volume zerado desde agosto de 2013, o manancial volta a receber água após as chuvas caídas na tarde desta terça (19). A última vez que o açude esteve cheio foi em abril de 2008, há 11 anos.

Segundo a AESA-PB, o Caraibeira tem capacidade para armazenar 2.709.260 m3 e até a construção da Barragem Várzea Grande era responsável pelo abastecimento das cidades de Picuí e Nova Palmeira.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.