Francisco Araújo -

Na primeira viagem de 2019, Olivânio está acompanhado do procurador jurídico Joagny Augusto. No primeiro dia de atividades na agenda oficial, eles estiveram com os técnicos responsáveis pelo Garantia Safra 2017/2018 para saber quais os motivos que o benefício não foi liberado para Picuí. “Ainda estamos aguardando explicações por parte do ministério, por quais motivos, Picuí ainda não foi contemplado! ”, postou o prefeito em sua rede social.
O Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
Logo em seguida o prefeito Olivânio Remígio, acompanhado do procurador jurídico do município, Dr. Joagny Augusto, visitaram a Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais (DIGAP) do FNDE, onde trataram de procedimentos para o município receber, inaugurar e consequentemente colocar em funcionamento a creche do Bairro Limeira.
─ Mesmo com todas as irregularidades deixadas pelas gestões passadas, recebemos a autorização para nos próximos dias assinarmos o Termo de Recebimento da Obra e, em seguida, iniciarmos as matrículas, para darmos funcionalidade àquele equipamento público ─ pontuou Olivânio.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.