Em Brasília prefeito de Picuí tem encontro com presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann - Jornal Diário do Curimataú
Em Brasília prefeito de Picuí tem encontro com presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann

Em Brasília prefeito de Picuí tem encontro com presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann

COMPARTILHE
Ascom -



Em visita a capital federal na tarde desta quarta-feira (20) o prefeito de Picuí, Olivânio Remígio esteve no gabinete da deputada federal e presidente nacional do partido dos trabalhadores, Gleisi Hoffmann. 

Olivânio esteve acompanhado do deputado federal Frei Anastácio que foi eleito no pleito 2018 pelo estado da Paraíba. No vídeo, Gleisi relembrou o fato da cidade de Picuí ter sido palco de despedida da caravana do ex-presidente Lula no estado, antes de seguir para o estado vizinho do Rio Grande do Norte. Ela também reafirma a importância de resistir contra as políticas de retrocesso que está sendo posta em prática pelo atual presidente Bolsonaro. 

Olivanio aproveita o momento e ressalta que as pequenas cidades são as que mais sofrem com a escassez de recursos federais e pela diminuição constante dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios - FPM. 

Para se ter uma ideia, na secretaria de assistência social, desde janeiro deste ano não chegou nenhum recurso federal para suprir a necessidade da população e a tendência é piorar este cenário. 

Frei Anastácio, que ocupa agora a cadeira do deputado federal Luiz Couto, reiterou que irá dar continuidade as emendas deixadas por Couto para o município de Picuí em que muitas delas já estão empenhadas. Ressaltou também que irá enviar mais emendas para o município de Picuí que tem o único prefeito do PT em todo estado.

Vídeo: