Campus Cuité da UFCG realiza ação de arborização com calouros 2019.1 - Jornal Diário do Curimataú
Campus Cuité da UFCG realiza ação de arborização com calouros 2019.1

Campus Cuité da UFCG realiza ação de arborização com calouros 2019.1

COMPARTILHE
Ascom -


Estudantes dos cursos de Licenciatura em Física, Enfermagem, Licenciatura em Química e Licenciatura em Ciências Biológicas do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, ingressantes no período 2019.1, tiveram a oportunidade de participar, nessa quinta-feira (21), de mais uma ação de arborização no campus Cuité, promovida pela Direção do Centro.

A atividade, que contou com o apoio da equipe de Jardinagem do CES, consiste na plantação de diversas mudas de árvores nativas da região, a exemplo do Mulungu, Ipê, Umbuzeiro, Barriguda, entre outras, num espaço localizado próximo ao blocos I e J.

“O replantio dessas mudas nativas, principalmente de plantas que já não encontramos em grande quantidade na nossa região, nos dias de hoje, é um o ato simbólico que tem o valor muito grande”, destaca o diretor do CES José Justino Filho.
De acordo com o professor, o espaço foi escolhido para a plantação, no sentido de desenvolver a consciência ambiental de cada aluno ingressante e de que, ao entrar em algum curso, tenha como referência aquela árvore. “Cada nova turma deste Centro tem uma árvore plantada para que, ao longo do tempo, o aluno que faça parte dessa turma possa lembrar que, assim que entrou na universidade, já praticou uma atividade cidadã muito importante: de preservação da natureza”, afirmou.
Além de Justino, o plantio foi acompanhado pelo vice-diretor do CES e idealizador da ação, Marciano Lucena, e dos professores do campus Márcio Frazão (Ciências Biológicas), Joana Barros (Química), Claudius Júnior (Antropologia da Saúde) e Fábio Ferreira (Física).

Os calouros dos demais cursos do campus participarão da ação de arborização na próxima semana.




Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.