Justiça suspende transferência de verbas federais para Cubati, PB, por existência de lixão - Jornal Diário do Curimataú
Justiça suspende transferência de verbas federais para Cubati, PB, por existência de lixão

Justiça suspende transferência de verbas federais para Cubati, PB, por existência de lixão

COMPARTILHE
G1 - 

A Justiça Federal da Paraíba suspendeu a transferência voluntária de verbas federais para o município de Cubati. Segundo a decisão da 4ª Vara, localizada em Campina Grande, a prefeitura de Cubati foi intimada várias vezes para cumprir a determinação de construir um aterro sanitário em substituição a um lixão a céu aberto existente na cidade, mas a ação não aconteceu.

De acordo com o juiz federal Vinícius Costa Vidor, a suspensão da transferência de verbas federais é uma medida adotada apenas diante do descaso com as determinações judiciais e de evidente desinteresse dos gestores em solucionar o problema.

De acordo com o processo, o município deveria depositar os resíduos na área do atual lixão, de forma controlada, em valas, sem queima e cobertas quinzenalmente com terra, proibir o depósito de resíduos decorrentes do abate de animais na área do lixão, apresentar o Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad) ao IBAMA e à SUDEMA, sob pena de majoração da multa já fixada em R$ 1 milhão, além de R$ 50 mil por dia de descumprimento.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.