Matriculas da rede municipal de ensino vão até 18 de janeiro em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Matriculas da rede municipal de ensino vão até 18 de janeiro em Picuí

Matriculas da rede municipal de ensino vão até 18 de janeiro em Picuí

COMPARTILHE
SME -

Em Picuí encontram-se abertas as matriculas na rede municipal de ensino até 18 de janeiro de 2019. Este ano serão oferecidas vagas para alunos de creche, pré-escola, ensino fundamental do 1º ao 9º ano e educação de jovens e adultos. Senhores pais, as escolas municipais têm apresentado excelentes resultados e credibilidade à população de Picuí e região, tais como:

O IDEB do município e das escolas superou as metas projetadas pelo Ministério da Educação, para 2021 (do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º do ensino fundamental).

Em 2018, foram conquistados prêmios, como 04 (quatro) medalhas de bronze e 03 (três) menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP na EMEF Ana Maria Gomes; ótimo desempenho na OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA), conquistando ao todo 76 medalhas, dentre as quais, 29 medalhas de ouro, 21 de prata e 26 de bronze; 33 alunos aprovados no IFPB nos Cursos de Edificações (13 alunos), Informática (11 alunos) e Geologia (9 alunos)

O alunado da rede municipal de ensino tem garantido a merenda escolar, sendo duas refeições para crianças de 0 a 5 anos da Educação Infantil, em período parcial; transporte escolar para os alunos residentes na zona rural, da Educação Infantil das Creches Marta Maria Medeiros Casado e Marivalda Cassimiro e para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida; os professores são todos qualificados e participam de formação e acompanhamento pedagógico semanalmente ao longo do ano; acompanhamento pedagógico semanal pela equipe técnica da Secretaria em todas as escolas da zona urbana e rural; atendimento educacional especializado, serviço de supervisão escolar, coordenação pedagógica, psicologia e orientação educacional; é promovida a Semana Municipal da Leitura, desfile cívico-escolar, semana da pessoa com deficiência, mostras culturais em todas as escolas urbanas e rurais, festa doutorzinho do ABC e outros eventos tradicionais.

A melhor formação para o seu filho começa hoje. Compareça já às escolas municipais com os documentos necessários para efetuar a matrícula de seu filho. Veja abaixo:

Declaração ou Histórico Escolar; Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento; Uma foto 3×4; Cópia do RG, Cópia do CPF, Comprovante de Residência, Cópia do Cartão do SUS, Cartão de vacina; Reservista para alunos do sexo masculino (maiores de 18 anos); Laudo para aluno com deficiência e Laudo para alunos com restrições alimentares (alunos que tem doenças crônicas como diabetes, hipertensão, doença celíaca, fenilcetonúria e intolerância à lactose).

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, de 7:h30min as 12h:00.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.