Em Picuí, gestão municipal concede reajuste salarial a todos funcionários municipais. Veja tabela - Jornal Diário do Curimataú
Em Picuí, gestão municipal concede reajuste salarial a todos funcionários municipais. Veja tabela

Em Picuí, gestão municipal concede reajuste salarial a todos funcionários municipais. Veja tabela

COMPARTILHE
Ascom -


Na manhã desta quinta-feira (10), por ocasião de uma entrevista concedida ao Jornal da Rádio Sisal FM, o prefeito do município de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT), anunciou o reajuste salarial dos servidores municipais ocupantes de cargos do nível de apoio médio, além de alguns ocupantes de cargos em comissão, em decorrência da variação do salário mínimo nacional.

De acordo com o Gestor, o reajuste varia entre 4,56 % a 19,82 %, incluindo os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, nível superior e magistério, mantendo todos os salários no nível e em alguns casos até acima do mínimo e piso salarial estabelecido pelo Governo Federal, com vigência retroativa a 1º de janeiro.

“Deste modo, apesar das dificuldades financeiras que atravessa os municípios brasileiros, em especial o nosso, entendo ser tal projeto essencial para a política de vantagens remuneratória dos servidores públicos municipais”. Disse o Prefeito.

Segundo Olivânio, o impacto na folha com o aumento atual concedido, será de mais de 1 milhão de reais durante o exercício de 2019.

O Projeto em tela, foi encaminhado à Câmara Municipal para apresentação, discussão e votação em sessão extraordinária a ser realizada na próxima segunda-feira (14).

Veja a tabela de reajuste dos servidores

>Integrantes do Nível de Apoio do Plano de Cargos e Salários: 3,959 %




>Nível Médio e Magistério: 4,565 % 




>Agente Comunitário de Saúde e de Edemias: 19,822 %




>Nível Superior: 3,55 %




>Nível superior Magistério: 4,17 %






Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.