Educação lança edital para seleção de bolsistas do Pronatec - Jornal Diário do Curimataú
Educação lança edital para seleção de bolsistas do Pronatec

Educação lança edital para seleção de bolsistas do Pronatec

COMPARTILHE
Correio -

A Secretaria de Educação da Paraíba divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) edital de seleção para Profissionais Técnicos Bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Veja aqui o edital.
As inscrições são gratuitas, começam a partir desta quinta-feira (17), seguem até o dia 19 deste mês e podem ser feitas clicando aqui.
As vagas serão destinadas para o cargo de Orientador, Supervisor e Apoio da Unidade de Ensino ou Unidade de Ensino Remoto (UER), para os cursos técnicos do Mediotec.
Os interessados irão atuar em duas unidades de ensino: Escola Cidadã Integral Técnica Padre Jerônimo Lawen, em Santa Luzia e Escola Cidadã Integral Henriques Fernandes, em Curral de Cima.
Poderão participar da Seleção Interna Simplificada, para exercer o encargo de bolsista, membros de todo Magistério do ensino fundamental e médio e da educação profissional da rede pública de educação (Federal, Municipal e Estadual) em efetivo exercício.
A seleção vai acontecer com análise de currículo e entrevista. Os profissionais envolvidos nas atividades da bolsa-formação, em jornada extraordinária ao seu contrato de trabalho, deverão ter formação e experiência compatíveis com as responsabilidades relativas
Os profissionais selecionados serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação.
A carga horária para o desenvolvimento das atividades exercidas pelos bolsistas será de 20 horas semanais, podendo ser reduzida ou ampliada de acordo com as possibilidades financeiras e demandas constatadas pela Coordenação Geral do Pronatec.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.