Ascom -
“Tem sido um bom trabalho. Os monitores desenvolveram uma relação de pertencimento entre as crianças e a polícia”, disse a secretária de Educação Guia Lucena.
Filosofia
“O PROERD é um programa inspirado no conceito de polícia comunitária”, explicou o soldado da Polícia Militar, Robério Benício. O policial divide as aulas de monitoria com o soldado Tiago Silva e confessou que gosta muito do que faz.
“O trabalho aproxima a PM da comunidade e reforça a sua imagem de instituição comprometida com a segurança e a cidadania da população”, resumiu o coordenador.
Visão de cidadania
De acordo com os professores as crianças perdem o medo da polícia e passam a se sentirem seguras na presença dela. Isso faz com que o trabalho pedagógico desenvolvido pelos parceiros tenha o efeito desejado na aprendizagem.
O trabalho nas salas de aula é focado na prevenção ao uso de drogas e na conscientização sobre a realidade da violência nos lares e na sociedade. “A família também é impactada quando aplicamos os métodos pedagógicos”, garantiu Benício.
A constatação do policial é reforçada pela fala do prefeito Olivânio Remígio durante a solenidade. “Nosso compromisso com o PROERD envolve polícia, escola e sociedade”, disse o prefeito. “A escola e a polícia fizeram o seu papel”, concluiu.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.