Deputado Federal Luiz Couto destina mais meio milhão de reais para Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Deputado Federal Luiz Couto destina mais meio milhão de reais para Picuí

Deputado Federal Luiz Couto destina mais meio milhão de reais para Picuí

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

Em sua estadia em Brasília DF, o prefeito de Picuí Olivânio Remígio (PT), juntamente com o Secretário de Agricultura do município, vereador licenciado Ranieri Ferreira (PT), para receberem uma condecoração em virtude da classificação do Projeto Centro Municipal de Compostagem - Fábrica de Solos, ter ficado entre os 10 selecionados na premiação ODS Brasil; o chefe do Executivo Picuiense, usou seu perfil numa rede social para agradecer e anunciar a chegada de mais recursos para o município.

─ Missão cumprida, de 1.038 práticas inscritas, o projeto Centro Municipal de compostagem - Fábrica de Solos, ficou entre os 10 selecionados na premiação ODS Brasil. Agradeço aos colaboradores: IFPB, CEOP e Prefeitura, bem como os servidores envolvidos ─ Pontuou.   

O prefeito anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Luiz Couto (PT), no valor de quinhentos mil reais, que servirá para equipar a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - no bairro Limeira.

─ Anuncio a liberação de meio milhão de reais, fruto de emenda do Deputado Federal Luiz Couto para equipar a UPA. Viagem produtiva ─ disse.

Em sua caminhada na capital federal, Olivânio esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – onde protocolou o pedido de funcionamento da creche do bairro Limeira. O referido empreendimento teve sua prestação de contas reprovada pelo FNDE e consequentemente pediu a devolução de mais de 1.3 milhão de reais aos ex gestores. Apesar desse entrave, o prefeito solicitou a liberação do espaço para que o município não seja penalizado.  


─ Hoje pela manhã, estive na sede do FNDE em Brasília, na companhia do vereador Ranieri Ferreira. Na oportunidade, protocolamos um pedido de funcionalidade da Creche do Bairro Limeira. A mesma, está com a prestação de contas reprovadas pelo fundo, o qual solicitou a devolução de mais de 1.3 milhão aos ex gestores. Para que o município não fique penalizado, queremos a liberação do espaço para colocar em funcionalidade ─ pontuou.

Mesmo sozinho, tendo que ‘tirar água em pedra’ para abastecer o município, os benefícios chegam a comunidade em todos os setores da administração municipal.

No próximo dia 20 de dezembro, o Governo da Participação, através de sua comissão permanente de licitações, realizará um pregão eletrônico, para aquisição de 3 veículos novos; sendo duas ambulâncias, uma Furgão do tipo A, outra menor para simples remoção e uma VAN, que atenderão as necessidades de deslocamentos dos usuários dos serviços de saúde, oferecidos pela prefeitura Municipal. O valor do processo licitatório está estimado em R$ 440.930,66 (quatrocentos e quarenta mil, novecentos e trinta reais e sessenta e seis centavos).

Os veículos servirão a Secretaria de Saúde, na remoção de pessoas para tratamentos realizados em municípios do estado, e estados vizinhos. Além da economia financeira que proporcionará ao município, evitando a locação de veículos particulares para execução dos serviços.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.