Campus Cuité da UFCG realiza campanha para arrecadação de garrafas PET - Jornal Diário do Curimataú
Campus Cuité da UFCG realiza campanha para arrecadação de garrafas PET

Campus Cuité da UFCG realiza campanha para arrecadação de garrafas PET

COMPARTILHE
Ascom -

Material será utilizado na construção do novo Espaço de Práticas Integrativas do CES. Garrafas poderão ser entregues em bares e restaurantes da cidade de Cuité e no próprio câmpus.
O Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), câmpus Cuité, através da Prefeitura Universitária Setorial, lançou na última sexta-feira (28), uma campanha de arrecadação de garrafas PET. A ação está sendo realizada em parceria com bares, pizzarias, espetinhos e restaurantes da cidade de Cuité e tem como objetivo recolher garrafas PET para que sejam utilizadas na construção do novo Espaço de Práticas Integrativas do CES.
“Esta é mais uma das ações de desenvolvimento sustentável que a gente está tentando viabilizar dentro do câmpus e, ao mesmo tempo, gerar uma consciência ambiental em toda a população do município de Cuité, com a doação deste material”, destaca o prefeito universitário Gustavo Correia.
A campanha visa coletar 23 mil garrafas PET para a construção da obra, até o mês de abril. Segundo Gustavo, a medida em que o câmpus for recolhendo uma boa quantidade, todo o material já vai sendo colocado nas cinco “ocas” que estão sendo erguidas ao lado da Central de Laboratórios III, próximo à Praça Jardins Terapêuticos do CES. Assim que estiverem concluídos, os espaços receberão atividades, envolvendo diversas disciplinas.
Projeto de Práticas Integrativas do CES
As Práticas Integrativas têm o objetivo de prevenção de doenças e recuperação da saúde, utilizando para isso uma escuta acolhedora com o desenvolvimento do vínculo terapêutico entre as pessoas, integrando o indivíduo com o meio ambiente e a sociedade. O projeto de Práticas Integrativas do CES visa ofertar para a comunidade acadêmica e Cuiteense essas formas de cuidado, como, reflexologia, terapia comunitária, plantas medicinais, meditação, dança circular, hipnoterapia, reiki, entre outras, além do estimulo ao autocuidado.
Onde fazer a doação de garrafas PET?
As pessoas que desejam contribuir com garrafas PET poderão se dirigir a um ponto de coleta parceiro da campanha, seja pizzaria, espetinho, bar ou restaurante, e fazer a doação. Além disso, o próprio câmpus de Cuité da UFCG está disponibilizado, na Entrada Principal, um local para a entrega de garrafas, caso o cidadão venha à universidade. Poderão ser doadas garrafas PET de 1 ou 2 litros.
Veja os pontos de coleta/arrecadação em Cuité:
- Cuité Bar
- Seridó Restaurante e Pizzaria
- Espetinho do Cido
- Bar da BR 104
- Rosa Leite Recepções
- Espetinho do Grilo
- Pizzaria e Restaurante Primeira Opção
- Bar da Praia
- Espetos & Cia.
- Restaurante e Pizzaria D’Maia
- Discobar com Karlitos
- Pizzaria e Restaurante Zé da Galera
- Espetinho do Daniel
- Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, câmpus Cuité.
Projeto de Práticas Integrativas do CES

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.