Paraibano inventa lamparina gigante e pode ser destaque na imprensa nacional - Jornal Diário do Curimataú
Paraibano inventa lamparina gigante e pode ser destaque na imprensa nacional

Paraibano inventa lamparina gigante e pode ser destaque na imprensa nacional

COMPARTILHE
Diário do Sertão -

A lamparina será inaugurada na noite desse 8 de janeiro de 2019, véspera de aniversário de Itaporanga, no sítio Jenipapo, onde reside com a família, quando será realizada uma luta de mulheres e a iluminação do evento ficará por conta da lâmpada gigante.
A luta terá a premiação de R$ 700 reais para a campeã; uma cesta básica e uma bicicleta para a segunda colocada e R$ 300 para a terceira colocada na competição.
História

A lâmpada de querosene, chamada também de lamparina de querosene e em algumas regiões do Brasil. Existem dois tipos principais de lâmpada de querosene que trabalham de formas diferentes, a “lâmpada a pavio” e “Lâmpada à pressão”.
A lâmpada era comumente usada em regiões do Nordeste brasileiro para iluminação de residências e até eventos públicos quando a energia elétrica ainda um sonho distante.
A lâmpada é invenção de Antonio Modesto, de Itaporanga



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.