Página1 -

O corpo da vítima já foi retirado do Trauma e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado neste domingo. Segundo a Energisa, a descarga elétrica recebida pelo adolescente foi responsável por deixar aproximadamente 70 mil pessoas desabastecidas na cidade durante aproximadamente 30 minutos no dia do acidente.
A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde ficou internado. Com o choque, ele ficou completamente nu e com partes da pele do corpo se soltando. O adolescente teve queimaduras de terceiro grau espalhadas por todo o corpo.
Uma subestação como essa do acidente recebe energia na tensão de 138 mil volts, consumida por indústrias, e converte para 13,8 mil volts para distribuição nas residências e equipamentos públicos como semáforos. Entre a subestação e as casas, esse circuito passa por mais um transformador, instalado em um poste, quando a tensão finalmente cai para os conhecidos 110 e 220 volts.
Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga
nossas páginas no Facebook, no Twitter, Instagram e veja
nossos vídeos no Youtube.
Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do
Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.