Pela primeira vez em anos, Polícia Militar não participará de desfile cívico em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Pela primeira vez em anos, Polícia Militar não participará de desfile cívico em Picuí

Pela primeira vez em anos, Polícia Militar não participará de desfile cívico em Picuí

COMPARTILHE
Ascom -


O batalhão de polícia militar, situado em Picuí, não participará do desfile cívico escolar no município de Picuí. A PM desfilou nos anos de 2015, 2016 e 2017.
O fato, vem levantando questionamentos diversos por parte da população.

Em contato com o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, o mesmo afirmou que, assim como acontece anualmente, a prefeitura oficiou o comando, garantindo todo aparato necessário como refeição e transporte para que os policiais abrilhantassem ainda mais o desfile, no entanto, a resposta foi negada pela própria polícia, alegando que esse ano, participará do desfile na cidade de Barra de Santa Rosa.


“Estou até agora sem entender a motivação, as mães de alunos preparam todo material, além disso temos o convênio do PROERD, onde PMs atuam nas escolas, orientando crianças no combate à exploração e uso de drogas" disse Olivânio.

É importante ressaltar, que o governo do estado, tem retaliado consideravelmente o município de Picuí, a última ação, foi em relação a estrada que liga Picuí a cidade de Nova Floresta, passando pelo Distrito de Santa Luzia, onde o prefeito fez parceria com o DER, mas no outro dia foi desfeita pelas forças do estado em Picuí, além de outras negativas constantes.

Em sua rede social no facebook, o prefeito Olivânio destacou: Picuí realizará sim seu desfile, nosso tema será os ODS. "Quanto a participação da Polícia Militar, foram convidados, mas esse ano, não quiseram participar, esperamos que não seja mais uma ação da mão pesada do Governo do Estado sobre o nosso município, de todo modo, preferimos que a polícia vá oferecer segurança ao povo, principalmente nos distritos e na zona rural".

Desfile em 2017


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.