Bombeamento da transposição é suspenso, afirma Aesa - Jornal Diário do Curimataú
Bombeamento da transposição é suspenso, afirma Aesa

Bombeamento da transposição é suspenso, afirma Aesa

COMPARTILHE
Correio FM -



Em entrevista concedida à Rádio Correio FM, nesta quinta-feira (20), o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, afirmou que o bombeamento das águas da transposição do rio São Francisco, que havia sido reiniciado nesta quarta-feira (19), foi suspenso.
Fernandes declarou que a medida pode ter sido um problema nos açudes de Poções e Camalaú, mas que isso ainda será confirmado.
“Só terá sido suspensa, quero crer, se houve algum problema depois do enchimento do canal, na galeria de Monteiro, na chegada das águas, porque em relação às obras de Poções e Camalaú, embora não estejam totalmente concluídas, já permitem a passagem da água. Se não permitissem, a gente abria a caixa de descarga de cada um dos açudes e soltava a água numa quantidade menor, mas já começaríamos a soltar essa água no leito do rio, na direção de Poções, Camalaú e, consequentemente, na direção de Boqueirão – destacou.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.