Tumulto na Sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cuité - Jornal Diário do Curimataú
Tumulto na Sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cuité

Tumulto na Sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cuité

COMPARTILHE
Assessoria Jurídica -


Nesta manhã dezenas de trabalhadores ocuparam a sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Cuité, por conta de despacho do Juiz do Trabalho, com sede em Picuí PB, que suspendeu a posse da nova diretoria eleita em recente eleição.


Há mais de um ano e seis meses que o Sindicato vem sendo administrado por uma junta provisória, fato inédito, pois conforme consta no Estatuto do Sindicato, a junta tem por objetivo preparar a eleição da nova diretoria sindical. O mais grave nisso tudo, é que o candidato derrotado na eleição é justamente o presidente da junta provisória.


Os agricultores rurais de Cuité PB, estão indignados, pois o derrotado na eleição, senhor Alexandre de Aderaldo, quer ficar à frente do Sindicato, sem voto e sem o apoio dos agricultores. No caso, a chapa eleita clama por justiça, pois já venceram duas eleições e não tem o direito de assumir os destinos administrativos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité PB.

A chapa 2, vencedora da eleição, foi encabeçada por Everaldo Andrade e Evanuel do Sindicato, que inclusive, é vereador do município de Cuité PB, ambos com muito prestígio e admirados pelos agricultores do município. Onde já se viu, você ganhar duas eleições e não ter o direito de assumir, finalizou Everaldo Andrade.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.