Presidente do Clube dos Oficias estima que 23 militares serão candidatos na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Presidente do Clube dos Oficias estima que 23 militares serão candidatos na Paraíba

Presidente do Clube dos Oficias estima que 23 militares serão candidatos na Paraíba

COMPARTILHE
Redação - 

O presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Francisco e presidente do PSL estadual afirmou que esse ano cerca de 23 militares estarão concorrendo às eleições de 2018. Ele estima que dentro dessa média, cerca de oito militares concorrerão para Deputado Estadual e 15 para a Câmara Federal.

O Coronel Francisco ainda destacou que os militares não concorrem na ativa, pois são afastados do cargo durante a campanha. "As normas para filiação de candidatos militares são diferentes dos civis. O processo requer afastamento do quadro, ou seja os militares da ativa com mais de 10 anos de serviço e que sejam do alto comando da corporação só podem se filiar após serem escolhidos em convenção partidária. Depois de filiado, o militar que oficializar a candidatura informa a instituição e logo passa a condição momentânea de inativo, sendo eleito ele passa para a inatividade", explicou.

Segundo ele, os pedidos de registro de candidaturas poderão ser feitos até esta quarta-feira (13). “Nós estamos aguardando a publicação oficial com os nomes dos militares que serão afastados do cargo para o pleito. Provavelmente ainda essa semana seja oficializada a lista com os nomes”, explicou.

Nacionalmente cresce a participação de militares na política. Para se ter uma ideia somente para o Palácio do Planalto, três militares participam da corrida em duas chapas: Jair Bolsonaro (PSL) e Hamilton Mourão (PRTB), candidatos à presidência e vice, e Cabo Daciolo (Patriota), ex-bombeiro que almeja a presidência da República.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.