Prefeitura de Baraúna realizará Audiência Pública sobre Lei Orçamentária Anual de 2019, (PLOA) - Jornal Diário do Curimataú
Prefeitura de Baraúna realizará Audiência Pública sobre Lei Orçamentária Anual de 2019, (PLOA)

Prefeitura de Baraúna realizará Audiência Pública sobre Lei Orçamentária Anual de 2019, (PLOA)

COMPARTILHE
Ismael Ferreira -

Toda população está convidada para participar nesta segunda-feira,13 de agosto de 2018, às 9 horas da manhã na Câmara Municipal onde acontecerá a Audiência Pública sobre o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2019, (PLOA).
Os Baraunenses podem enviar sugestões, contribuições até 13/08, através do E-mail, barauna.prefeitura@hotmail.com
Você cidadão, participe com sugestões sobre o exercício financeiro do Município.


O QUE É A LOA?

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Nesta lei, está contido um planejamento de gastos que define as obras e os serviços que são prioritários para o Município, levando em conta os recursos disponíveis.

Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.
Antes de ser sancionada a lei, a proposta orçamentária é analisada pelos vereadores que podem apresentar emendas ao projeto, de acordo com critérios estabelecidos pela LDO.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.