Papa Francisco diz que Igreja fracassou no combate aos abusos sexuais - Jornal Diário do Curimataú
Papa Francisco diz que Igreja fracassou no combate aos abusos sexuais

Papa Francisco diz que Igreja fracassou no combate aos abusos sexuais

COMPARTILHE
Veja -



O papa Francisco afirmou neste sábado, em Dublin, que a Igreja Católica fracassou ao não ter enfrentado de modo adequado os “crimes ignóbeis” do clero da Irlanda e declarou se sentir constrangido por isso. 
“O fracasso das autoridades eclesiásticas, bispos, religiosos superiores, sacerdotes e outros, para tratar adequadamente estes crimes repugnantes provoca indignação e continua a causar sofrimento e constrangimento à comunidade católica. Eu mesmo compartilho esses sentimentos”, disse o papa.

“Eu não posso deixar de reconhecer o grave escândalo causado na Irlanda pelos abusos de menores por parte de membros da Igreja encarregados de protegê-los e educá-los. Espero que a gravidade dos escândalos, que revelaram as falhas de muitos, sirva para enfatizar a importância da proteção dos menores e dos adultos vulneráveis ​​por toda a sociedade”, acrescentou.
No mesmo encontro, o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, pediu ao papa que use sua “posição e influência” para tentar “fazer justiça” às vítimas dos abusos cometidos por membros do clero no mundo inteiro. “As feridas ainda estão abertas e há muito a ser feito para que as vítimas e sobreviventes obtenham justiça, verdade e cura. Santo Padre, peço que use sua posição e influência para conseguir este feito aqui na Irlanda e em todo o mundo”, apelou Varadkar ao lado do papa.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.