Dia D vacina 40% do público-alvo na Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Dia D vacina 40% do público-alvo na Paraíba

Dia D vacina 40% do público-alvo na Paraíba

COMPARTILHE

Globo.com -

Pelo menos 40% do público-alvo da vacinação contra sarampo e poliomielite no Paraíba está imunizado após o fim do Dia D da Campanha Nacional de Vacinação, neste sábado (18), disse o Ministério da Saúde.
O balanço preliminar foi divulgado às 17h deste sábado. Mas o número deve ser atualizado durante a semana por todos os serviços de saúde do país. Veja na tabela abaixo o público já imunizado por estado.
Até o fim do Dia D, neste sábado, mais de 9 milhões de doses de vacinas contra a pólio e 4,5 milhões contra o sarampo foram aplicadas em crianças de 1 a 5 anos em todo Brasil. O número corresponde a 40% do público de cada uma.
Com o Dia D, o número de crianças imunizadas na campanha quase dobrou. Na manhã de sexta-feira (17), o Ministério divulgou que apenas 16% do público-alvo havia sido imunizado.
A campanha começou no dia 6 de agosto e ainda vai até o dia 31 de agosto. A lista dos postos pode ser conferida no site da Secretaria de Saúde de cada local.
O Brasil tem 1.237 casos confirmados de sarampo em 2018. Sete pessoas morreram devido à doença no país, sendo 4 em Roraima e 3 no Amazonas.
Já em relação à poliomileite, ou paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que 312 cidades estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.