Após sentir fortes dores abdominais, vice-prefeito de Picuí é diagnosticado com adenite mesentérica - Jornal Diário do Curimataú
Após sentir fortes dores abdominais, vice-prefeito de Picuí é diagnosticado com adenite mesentérica

Após sentir fortes dores abdominais, vice-prefeito de Picuí é diagnosticado com adenite mesentérica

COMPARTILHE
Francisco Araújo -


Nesta quarta-feira (15), o vice-prefeito de Picuí Lucas Marques sentiu-se mal com fortes dores abdominais e logo foi encaminhado para Campina Grande, com suspeitas de uma crise de apendicite aguda e possivelmente poderia passar por um processo cirúrgico, mas após a realização de uma tomografia essa hipótese foi descartada e constatou-se uma adenite mesentérica.
Em contato com esse canal de comunicação, sua mãe, a doutora Hilda informou que não é necessário cirurgia e o tratamento é feito com antibióticos e dieta. Já recebeu alta.
─ Ele recebeu a notícia com muita alegria porque tem pavor de cirurgia ─ disse doutora Hilda.


Adenite mesentérica
A adenite mesentérica é uma inflamação dos nódulos linfáticos que estão ligados ao intestino que provoca o surgimento de dor abdominal intensa, semelhante a uma apendicite aguda.
Geralmente, a adenite mesentérica não é grave, sendo mais frequente em crianças e adolescentes com menos de 16 anos devido a infecções virais nos intestinos que desaparecem sem qualquer tipo de tratamento.
A adenite mesentérica tem cura através do tratamento da causa do problema com o uso de antibióticos


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.