Secretário de Picuí solicita ao DER recuperação das pontes de acesso a Picuí e a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta - Jornal Diário do Curimataú
Secretário de Picuí solicita ao DER recuperação das pontes de acesso a Picuí e a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta

Secretário de Picuí solicita ao DER recuperação das pontes de acesso a Picuí e a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta

COMPARTILHE
Francisco Araújo -

O jovem secretário de infraestrutura do município de Picuí, Alexandre Dantas, esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba, e foi recebido pelo senhor Ivonaldo Elias de Lima, chefe de gabinete do DER, onde tratou dos problemas estruturais das duas pontes que dão acesso a nossa zona urbana, a do Rio do Pedro na saída para Nova Palmeira e do Bairro Limeira, como também da terraplanagem na PB 151 que liga Picuí a Nova Floresta.  

─ O senhor Ivonaldo Elias de Lima chefe de gabinete do DER protocolou o nosso pedido e encaminhou para o setor de obras do DER em caráter de urgência, onde o mesmo vai designar um técnico para fazer uma vistoria nas pontes na próxima segunda ─ pontuou Alexandre.

A situação do piso dos dois pontilhões é crítica, nas imagens o leitor pode constatar a situação. Na ponte que sai para Nova Palmeira o asfalto cedeu em um dos lados e representa perigo para carros e motos, tanto que já foi colocado uma estaca no buraco, numa tentativa de evitar que o pior aconteça.  


─ Na ponte da PB 177, o piso encontra-se esburacado necessitando de recapeamento e o aterro das cabeceiras está desmoronando, sendo que em um dos lados já desmoronou, deixando apenas a capa asfáltica ligando a ponte a cabeceira, caso nosso pedido não seja atendido, teremos que interromper o fluxo de veículos da ponte, desviando por um trecho inadequado ─ disse o secretário. 
  
Segundo o secretário, ano passado reinvindicações nesse sentido foram feitas pelo Governo da Participação, mas não houve atendimento.

Alexandre aproveitou o encontro e solicitou também a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta, via distrito de Santa Luzia do Seridó, um trecho de 26 quilômetros, que atualmente vem sendo recuperado pela administração municipal.  



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.