Secretária Keiles Lucena é eleita para integrar Colegiado Nacional de Assistência Social (CONGEMAS) - Jornal Diário do Curimataú
Secretária Keiles Lucena é eleita para integrar Colegiado Nacional de Assistência Social  (CONGEMAS)

Secretária Keiles Lucena é eleita para integrar Colegiado Nacional de Assistência Social (CONGEMAS)

COMPARTILHE
Ascom -


Durante a participação no XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS) em Belo Horizonte (MG), a Secretária de Assistência Social de Picuí, Keiles Lucena, foi eleita para integrar o Colegiado Nacional. É a primeira vez na história de Picuí que uma secretária da pasta consegue chegar tão longe sobre os debates e conquistas em nível nacional. 

“A gestão da assistência social em Picuí, através do incentivo e apoio do prefeito Olivanio Remígio ,tem me oportunizado alguns espaços políticos democráticos de um valor formativo , dialético e construtivo espetacular. Tenho convicção da responsabilidade da minha voz e consciência neste processo, que implica a defesa constante do SUAS nos municípios, estado e agora no país. Que Deus nos ajude! Avante SUAS!”, postou Keiles em seu perfil nas redes sociais. 

Em 2017, também por meio de eleição, ela ingressou no Colegiado Estadual dos Gestores Municipal da Assistência Social (COEGEMAS) representando o estado. Ainda entre as conquistas, no início deste ano, Keiles Lucena passou a fazer parte da Comissão de Intergestores Bipartite, que integra representantes do Estado e dos Municípios da Paraíba. 

Em Belo Horizonte, o evento nacional teve como tema: “Os desafios à universalização do SUAS – Sistema Único da Assistência Social - na conjuntura atual” e foram 3 dias de programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembleia Geral do CONGEMAS.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.