Saiba o melhor lugar para se ver o maior eclipse lunar em João Pessoa - Jornal Diário do Curimataú
Saiba o melhor lugar para se ver o maior eclipse lunar em João Pessoa

Saiba o melhor lugar para se ver o maior eclipse lunar em João Pessoa

COMPARTILHE
G1 -

O eclipe lunar mais longo do século acontece partir das 16h30 desta sexta-feira (27), e deve durar cerca de uma hora e 43 minutos.

Em quase todo o planeta será possível acompanhar o fenômeno que, geralmente, ocorre duas vezes por ano, com um tempo de duração de 60 a 80 minutos, podendo durar até muito menos. Em 2015, por exemplo, a cobertura total da Lua durou apenas 12 minutos.

A Associação Paraibana de Astronomia (APA) vai promover um evento para quem mora em João Pessoa poder assistir ao espetáculo. A partir das 17h da sexta, a A.P.A vai disponibilizar gratuitamente telescópios em um shopping da capital, que fica na praia de Manaíra, para públicos de todas as idades poderem observar o fenômeno. Visto que às 17:16 é a melhor hora de ver o eclipse em João Pessoa.

Além disso, a associação ainda vai transmitir imagens do eclipse em um telão no local, para que os pessoenses possam ver com mais detalhes o raro acontecimento.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.