Lei permite agendamento online de consultas de saúde em CG - Jornal Diário do Curimataú
Lei permite agendamento online de consultas de saúde em CG

Lei permite agendamento online de consultas de saúde em CG

COMPARTILHE
Portal correio -

A lei que permite agendamento online de consultas nas Unidades de Saúde de Campina Grande foi sancionada nessa terça-feira (17). O objetivo é facilitar a comunicação entre as unidades e a população campinense.

A lei, de autoria do vereador Renan Maracajá, prevê que cada uma das Unidades de Saúde integrantes da Secretaria de Saúde de Campina Grande deva possuir endereço eletrônico específico, com acesso a comunidade para que, de forma efetiva, receba informações e esclareça dúvidas quanto ao atendimento médico – ambulatorial em funcionamento no município.

Em cada página das unidades deve constar a área de abrangência da sua atuação, breve histórico da unidade, imagens e dados epidemiológicos da região em que se localiza; Informações acerca do funcionamento da unidade, com endereço, formas de acesso, telefone para contato, expediente, horários, serviços oferecidos, equipe profissional e documentação necessária para atendimento; divulgação de programas preventivos contra doenças e cronograma de atividades da unidade, inclusive vacinação, além de informações de endereços e telefones de outras unidades de saúde do município de Campina Grande.

O vereador Renan Maracajá destacou que a lei visa não apenas facilitar a vida do cidadão que busca atendimento, como também desafoga o sistema de saúde ao indicar online a disponibilidade real de cada unidade de saúde e a sua capacidade diária de atendimento.
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.