Justiça anula eleição da mesa diretora da câmara municipal de barra de Santa Rosa - Jornal Diário do Curimataú
Justiça anula eleição da mesa diretora da câmara municipal de barra de Santa Rosa

Justiça anula eleição da mesa diretora da câmara municipal de barra de Santa Rosa

COMPARTILHE
Rede mais notícias -

Segundo a decisão judicial, a eleição da mesa diretora para o biênio de 2019/2020, com a recondução do Vereador JOSÉ DIÓGENES MEDEIROS para o mesmo cargo (presidente) fundamentou-se, então, em lei formalmente inconstitucional e portanto deve ser anulado por ser de direito e de justiça.

A juíza titular da comarca de Barra de Santa Rosa (Brunna Melgaço Alves), anulou a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, ocorrida no final do ano passado.

Presidente que teve o mandato anulado pela justiça:

O advogado DR. DAVID DA SILVA SANTOS, patrono responsável pela ação declaratória de nulidade como pedido incidental de inconstitucionalidade, destacou que a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Barra de Santa Rosa, foi realizada ao arrepio da lei e portanto merecedora de anulação pela via judicial. Dentre os vários argumentos apresentados na ação judicial, pode-se ressaltar a falta de quórum para aprovação do projeto de lei que alterou a lei orgânica do município, esta que autorizava a reeleição do presidente, bem como falta de parecer das comissões parlamentares, falta de indicação do propositor do projeto de lei, entre outros argumentos.

Dr.David da Silva Santos, advogado responsável pela ação:

Assim, com a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Barra de Sana Rosa, Biênio 2019/2020, o presidente deve marcar data para haver novas eleições.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.