Fifa deixa Neymar de fora do prêmio de melhores do mundo; enquanto Marta concorre ao sexto prêmio - Jornal Diário do Curimataú
Fifa deixa Neymar de fora do prêmio de melhores do mundo; enquanto Marta concorre ao sexto prêmio

Fifa deixa Neymar de fora do prêmio de melhores do mundo; enquanto Marta concorre ao sexto prêmio

COMPARTILHE
Globo esportes -

A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro Neymar, que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Marta, vencedora do troféu por cinco vezes e indicada em 14 oportunidades, está na lista das 10 melhores do mundo. 
Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane. Já no feminino além de Marta, Lucy Bronze, Pernille Harder, Ada Hegerberg, Amandine Henry, Sam Kerr, Saki Kumagai, Dzsenifer Marozsan, Megan Rapinoe e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon) são as escolhidas. Destaque para seis atletas do Lyon, que em maio garantiu seu quinto título da Champions League.

Indicado pela primeira entre os 10 candidatos ao prêmio em 2011, quando ainda defendia o Santos, Neymar ficou na 13ª colocação em 2012 - e desde então foi figura constante entre os melhores jogadores do mundo. Sua melhor colocação foi a terceira, a qual ocupou em 2015 e 2017, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi.

Esta é a quarta vez que não há nenhum brasileiro entre os 10 primeiros colocados da premiação oficial de melhor jogador do mundo, concedida pela Fifa - que foi criada em 1991. As anteriores foram em 1991, 1992, 2010 e 2012.

A festa de gala para anúncio do vencedor está marcada para 24 de setembro em Londres. O período de análise de desempenho foi de 7 de agosto de 2017 a 24 de maio de 2018.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.