Desobstrução de poço, garante água a comunidades rurais em Picuí - Jornal Diário do Curimataú
Desobstrução de poço, garante água a comunidades rurais em Picuí

Desobstrução de poço, garante água a comunidades rurais em Picuí

COMPARTILHE
Ascom -


A secretaria de agricultura do município de Picuí por meio do programa Campo Sustentável, vem realizando a desobstrução de poços artesianos em diversas comunidades. 


A ação visa garantir a oferta de água a comunidades que sofrem com a estiagem, as comunidades Mato Grosso Barra do Cipó receberam os serviços, com essa intervenção, os poços triplicaram a vazão de água, alegrando a todos. Para a moradora Rita Balbino do Sítio Mato Grosso, essa medida vinha sendo solicitada há anos, só agora com o novo governo foi que teve o pleito atendido. 

O Secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, destacou a iniciativa como sendo uma política pública que garantirá ao acesso a água, principalmente no segundo semestre, onde os poucos barreiros que pegaram água, já começam a chegar ao seu esgotamento.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.