Criança de oito anos morre com suspeita de Gripe A na Paraíba; veja - Jornal Diário do Curimataú
Criança de oito anos morre com suspeita de Gripe A na Paraíba; veja

Criança de oito anos morre com suspeita de Gripe A na Paraíba; veja

COMPARTILHE
Correio -


Uma criança de oito anos morreu em Patos (PB), na quinta-feira (5), com suspeita de gripe H1N1. A Secretaria de Saúde do Estado informou nesta segunda-feira (9) que, no atestado de óbito, consta uma pneumonia bilateral e o caso está sob investigação. A vítima foi internada no Hospital Infantil Noaldo Leite após apresentar problemas respiratórios.
A Saúde Estadual confirmou que seis pessoas morreram vítimas de gripe/influenza A e B, causadas respectivamente pelos vírus H1N1 e H3N2, neste ano. Tratam-se de infecções virais agudas do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.
Segundo a Secretaria de Saúde, os municípios da Paraíba foram orientados a reforçar o esquema de vacinação. Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), por meio do Núcleo de Imunização, fará uma reunião com os gerentes regionais, as coordenações regionais de imunização e um grupo técnico para discutir possíveis estratégias para ampliar a cobertura vacinal no estado e, consequentemente, reduzir o risco de adoecimento da população paraibana.
“Na semana passada, foi apresentada a avaliação da cobertura vacinal referente ao primeiro quadrimestre de 2018 e alguns municípios apresentaram resultados preocupantes”, disse a Secretaria. O encontro acontecerá no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), a partir das 9h.
Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.