Concurso para promotor de Justiça do MPPB tem 4.593 inscritos - Jornal Diário do Curimataú
Concurso para promotor de Justiça do MPPB tem 4.593 inscritos

Concurso para promotor de Justiça do MPPB tem 4.593 inscritos

COMPARTILHE
Portal correio -

O XV concurso para promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba teve 4.593 inscrições realizadas. Os dados foram apresentados pelo presidente da comissão organizadora do certame durante a 23ª sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), ocorrida na tarde desta quinta-feira (26). O prazo para as inscrições terminou na última quarta-feira (25). A seleção se destina ao preenchimento de 10 vagas. A concorrência, portanto, é de 459 inscritos por vaga.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com a participação dos procuradores Marilene de Lima Campos de Carvalho, Francisco Sagres Macedo Vieira, Valberto Cosme de Lira, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, José Roseno Neto e Luciano de Almeida Maracajá, além do promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Os dados sobre as inscrições do concurso para promotor foram repassados aos conselheiros pelo procurador de Justiça José Roseno Neto, presidente da comissão do concurso. Ele disse que a Fundação Carlos Chagas (FCC) informou que foram gerados 6.611 boletos na internet, sendo que 4.115 foram pagos. Somados aos 478 isentos da taxa, totalizam as 4.593 inscrições.

“Fiz uma retrospectiva dos últimos concursos e vi que o número de inscrições homologadas neste superou o observado nos anteriores. O de 2010 teve 3.731 inscrições e o subsequente 3.245”, disse José Roseno. Comparando-se com o certame de 2010, foram 862 inscritos a mais neste concurso.

De acordo com edital, a partir da próxima segunda-feira (30), os candidatos já poderão conferir, no endereço eletrônico da FCC, se os dados das inscrições foram recebidos, assim como o pagamento. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da FCC pelo telefone (011) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h, para verificar o ocorrido.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.