Capitania alerta para ondas de até 4 metros no Litoral da Paraíba - Jornal Diário do Curimataú
Capitania alerta para ondas de até 4 metros no Litoral da Paraíba

Capitania alerta para ondas de até 4 metros no Litoral da Paraíba

COMPARTILHE
Correio -


Ondas de até quatro metros podem atingir o Litoral paraibano nesta sexta-feira (6). O aviso de ‘mar grosso’ foi divulgado nesta quinta-feira (5) pela Capitania dos Portos da Paraíba. Além disso, as ondas podem chegar a 2,5 metros na direção sudeste, por causa de uma ressaca.
A notificação é válida até as 21h deste sábado (7). Conforme a Capitania, embarcações de pequeno porte e pescadores devem evitar navegar no mar.
Além disso, embarcações de grande e médio porte devem redobrar atenção com relação a materiais de segurança, estado dos motores e do casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança.
A Capitania também pede que praticantes de esportes náuticos evitem o uso do mar. Em caso de emergência, os telefones para contato são: Disque Segurança de Navegação, 0800-281-3071; Salvamar Nordeste, 185; ou Capitania dos Portos, 3241-2881.
Em março deste ano, uma forte ressaca que atingiu o Paraíba provocou ondas que invadiram avenidas da orla de várias cidades do litoral.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.